segunda-feira, 20 de maio de 2019

Leitura de Fé(20/5/2019)

                 Leitura de Fé(20/5/2019)


"Guarda a minha alma, pois sou santo; ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia."(Salmos 86:2 ARC)

 O salmista disse "Guarda a minha alma, pois sou santo;..." você sabia que a sua alma pode ser guardada por Deus? Mas o que pode impedir isso? Simplesmente o pecado! Repare que o salmista disse que ele era santo, na Bíblia diz "...Sede santos, porque eu sou santo."(1Pedro 1:16), se estamos sujos pelo pecado, estamos em pecado, nós estamos nas mãos sujas do diabo e nossas iniquidades fazem divisão de nós e Deus e nossos pecados encobrem o Santo Rosto de Deus de nós para que Ele não nos ouça(Isaías 59:2), porém se nos arrependemos e confessamos nossos pecados para Deus e se pecamos, erramos contra alguém também confessamos para esse alguém, e aceitamos A Jesus como nosso Único e Suficiente Salvador, somos perdoados e aí nossa alma pode ser guardada por Deus! No momento em que se pede perdão sincero para Deus, não o fajuto, não o falso, mas sim o verdadeiro e sincero perdão com arrependimento, sem ser com remorso, somos perdoados e quando aceitamos Jesus somos salvos, agora temos que pedir perdão para a pessoa com qual erramos(se tiver errado contra alguém em algum dia de sua vida). Agora devemos ser santos, pessoas que são santificadas pela Palavra de Deus(João 17:17), pessoas limpas de todo pecado, pessoas que se esforçam em não errar, se erram pedem perdão A Deus e se errarem com alguém também pedem para esse alguém perdão se for algo irreparável ou desculpa se for algo menos sério, se formos santos poderemos falar como o salmista falou e Deus guardará nossas almas. Amém?


Agora, Deus era O Deus do salmista, faça de Deus O seu Deus, talvez você tenha servido a vários "deuses", amigo, não há outro Deus além do Deus Pai de Jesus Cristo! Esses que se dizem "deuses" são demônios que tentam enganar as pessoas, não perca mais tempo servindo esses falsos deuses, e não tente servir a dois senhores, ou Deus é O seu Deus ou não é! Você não pode ser de Deus e ser dos espíritos sujos que dizem serem "deuses".

O salmista era servo de Deus, seja você também servo de Deus, "mas ser servo é sofrer, fazer sacrifícios?" não! Ser servo de Deus é bom, você não tem que fazer nenhum sacrifício, o sacrifício que fazemos é o de louvor, louvamos O Senhor, não por obrigação mas por prazer de louvar e adorar A Ele! O louvamos com nossas vidas, todos os dias com nosso testemunho pessoal!

E no final o salmista disse: "...que em ti confia."(Sl.86:2), confie em Deus, procure cada vez mais e mais confiar em Deus, e você só tem a ganhar mais e mais pois Deus é bom em nos guiar, na verdade o melhor! E diferente dos "guias" que te levam para o burraco das trevas, O Senhor te leva para A Vida Eterna que é Ele mesmo!(João 14:6)

Posso orar por você?

Pai Querido e Amado Deus, Oh Senhor obrigado pelo entendimento que O Senhor nos deu hoje sobre o Salmo 86:2, Senhor que esse entendimento esteja vivo em nossos corações, Pai nos ajuda nessa hora a nos acertarmos e a confiar mais e mais em Ti, a sermos santos, que nossas almas sejam guardadas por Ti Senhor, Pai eu oro mandando todo mal emborra da vida de todos que lêem esta oração e da vida de suas famílias, de seus amigos, colegas, Pai venha operar a benção nessas vidas, Em Nome de Jesus todo mal saía agora e nunca mais volte! Obrigado Pai! Amém!

Amém? Que Deus abençoe abundantemente você e toda sua família!

Com amor, em Cristo, Carlos Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário