segunda-feira, 30 de julho de 2018

Leitura de Fé(do dia 30/7/2018)

          Leitura de Fé(do dia 30/7/2018)

  Amados e queridos irmãos, como estãos? Espero que bens e na doce Paz do Senhor amém? Amados sei que na última Leitura de Fé(do dia 23/7/2018) falei que ficariamos um tempo falando sobre os Salmos, mas hoje gostaria de trazer outra Palavra, que é João 15:9 ao 10, que Diz:

  "Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor."(João 15:9 ao 10)

  Amados muitas vezes deixamos o amor de lado, nos preocupamos em obedecer a todos os "critérios religiosos", mas não percebemos que Jesus disse que era para nós amarmos A Deus, O Senhor de todo o nosso coração, de toda nossa alma, todo nosso entendimento e de toda nossa força, temos que ama-Ló acima de todas as coisas e primeiramente, e amar ao próximo como a nós mesmos, sendo assim, se não temos amado, estamos errando, desobedecendo A Cristo!
  Quem ama Jesus? Certamente pode se dizer que uma pessoa que se esforça para cumprir os mandamentos ama Jesus? Na verdade não, pois Jesus disse que nossa justiça deve exeder e muito a dos fariseus e mestres da Lei, agora veja, os fariseus eram hipócritas, pois faziam o possível e se esforçavam em cumprir os mandamentos, mas faltava o amor! Não adianta servir sem amor, pois do mesmo modo estará pecando como qualquer outro que peca fazendo outra coisa errada, já que Jesus nos mandou Amar!
  Mas também aqueles que abrem a boca para louvar, cantam, pode se disser que certamente amam a Jesus? Também não, Jesus disse também que o povo O honrava com os lábios mas seus coração estava longe dEle. Verdadeiramente em João 14:23 diz quem ama Jesus, são aqueles tem os Seus Mandamentos e os guarda! Mas qual seria a diferença destes para os demais? Simples, perceba que Jesus falou para amar, é o que faltava nos fariseus, não é obedecer aos mandamentos obrigado, mas sim com e por amor! Mas Jesus disse que temos que obedecer aos Seus Mandamentos, o que muitas vezes falta em quem somente abre a boca e O "louva", muitas vezes só cantamos hinos mas não vivemos nem mesmo o que cantamos! Mas também a falta de amor também pode ser encaixada, já que pode ser que alguém até "louve"(cante um louvor) mas essa pessoa ainda não provou do Amor de Deus, nem sente mesmo amor por Ele. O que quero dizer é que amar é também um mandamento, e que não adianta se esforçar para seguir todos os mandamentos se não se tem amor em fazer isso, se não tem vontade, se realmente se sente obrigado a obedecer A Deus então não adianta! Peça para Deus tirar isso de você e enche-ló de sede e fome dEle, de vontade de servi-Ló e de amor, tanto por Ele como pelos outros! Por mais pecadores que sejamos Jesus nos Ama e nos dá a possibilidade de sermos salvos, em João 15:9 ao 10 vemos que Jesus é amado pelo Pai e da mesma forma que é amado pelo Pai também nos ama, e também, Jesus disse que Ele permanecia no amor do Pai por obedecer Os Mandamentos do Pai, e de igual modo devemos ser, se obedecermos aos Mandamentos de Cristo permaneceremos em Seu amor, o que nos faz lembrar de João 14:23, então que passemos a amar, que nos esforcemos a cumprir os Seus Mandamentos, amém?

ORAÇÃO: Pai Querido e Amado Deus, Senhor, entendemos que mesmo que O louvemos e(ou) cumpramos os mandamentos sem amor, estaremos errando do mesmo modo, e também que devemos amar mas sem se esquecer dos demais mandamentos, Pai Ajuda-nos a servi-Ló dignamente, ensina-nos a amar e a seguir Seus Mandamentos, e Em Nome de Jesus todo mal, seja físico, mental e espíritual saía, todo impedimento saía, saía da vida, da casa, da família e tudo o que é de todos, e o que tiver de errado saía, eu ordeno Em O Nome de Jesus! Pai muito obrigado, amém.

Com Amor Em Cristo, Carlos Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário