sexta-feira, 28 de setembro de 2018

FAÇA LEMBRADO

FAÇA LEMBRADO

Salmo 45:17

  Amados e queridos irmãos como estão? Gostaria de falar sobre o Salmo 45:17, onde diz:

  "Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente."(Salmo 45:17- Almeida Revista e Corrigida)

  Amados é preciso fazer O Nome do Senhor ser lembrado, e eu pergunto, você responde para si mesmo, você tem feito O Nome do Senhor ser lembrado? Uma pergunta pode vir, "mas como fazer isso?" é com nosso testemunho, no Salmo 126:2 diz: "Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes."(Salmo 126:2- Almeida Revista e Corrigida) perceba que mediante o que tinha acontecido com o Povo de Deus, ...se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes. É por meio do nosso testemunho que as pessoas verão quão Grandioso O Senhor É! É com nossa vida, com nossas atitudes, o rei Ezequias, em 2 Reis 20, recebeu a notícia de que iria morrer, mas ele tomou uma atitude que talvez muitos não tomariam, afinal foi Deus, por meio do profeta, que tinha dito que ele iria morrer, muitos ficariam revoltados com Deus, outros iriam esperar a morte, mas Ezequias orou e chorou amargamente, e antes que o profeta fosse embora Deus mandou ele(o profeta) voltar e falar para o rei Ezequias que ele(Ezequias) o governador do Povo de Deus, que Ele(O Senhor) ouviu a sua oração e viu suas lágrimas e que ele não iria morrer, Deus o Curaria, acrescentaria 15 anos no percurso de sua vida e Guardaria Jerusalém por causa da Sua Honra e pela promessa que Ele tinha feito a Seu servo Davi, a situação na qual Ezequias estava mudou por conta de sua oração, sabe são poucos os que ficam firmes na Fé em Jesus em meio as situações difíceis, e é aí que muitos caem, pois em meio a propostas erradas as aceitam, em meio a conversas erradas concordam com coisas erradas, e ainda em meio a uma necessidade se desesperam, não esperam o Agir de Deus, acham que tem que ser agora se não já erra, e fazem algo de errado para "suprir" suas necessidades, amigo se sua necessidade ainda não foi, aparentemente, suprida por Deus, espere, "mas se não for agora como vou fazer?" entenda que se você fizer algo fora da direção de Deus, aí que já era mesmo, pois mesmo que no momento pareça "estar tudo bem" depois você verá o quanto custou agir fora da direção de Deus e, se saiu da direção dEle, espero que perceba antes da volta de Jesus para que você possa ter a chance de se arrepender e ser salvo, melhor é que você não saía da direção de Deus e espere o Agir dEle! Citei algumas situações, mas existem muitas outras, como a morte de uma pessoa a qual se amava, entre outras, mas mesmo em meio as dores e a tudo se mantenha firme no Senhor, tem coisas que são difíceis mas O Senhor o Ajudará a vencer todas as coisas, e é assim sem se deixar levar por nenhuma situação e ficando firme com Senhor, no Senhor e sempre se esforçando em ser fiel ao Senhor em tudo, que por meio de nossas vidas daremos o bom testemunho e através desse bom testemunho faremos lembrado O Grandioso e Glorioso Nome do Senhor!

  Muitos culpam Deus pelo que acontece de errado nas suas vidas, "mas Deus poderia não permitir que tal coisa acontecesse", Deus respeita e dá o livre arbítrio a todos, lembre-se Deus tinha proibido que Adão e Eva comessem da árvore da ciência do bem e do mal, mas Eva, enganada pela serpente, quis comer, Deus respeitou a decisão dela, Ele não nos obriga a sermos salvos e nem a servi-Ló, se tem algo de errado na sua vida é por sua própria culpa, A Bíblia diz que não há maldição sem causa, o erro nunca está em Deus, mas se tem algo errado em nossas vidas é por nossa própria causa, se deixamos brechas pro diabo entrar, Deus permite, pois nós estamos dando brechas, seja conscientemente e(ou) inconscientemente, cabe a cada um de nós orar e buscar de Deus a Ajuda para que não caíamos, peça para Deus tirar tudo de errado de sua vida, se esforce em acertar, em ser obediente a Ele! Peça para Deus fechar todas as brechas de sua vida e Ele as fechará! Muitas vezes Deus permite que algo aconteça para que a pessoa aprenda e se fortaleça para que não caía mais, confie no Senhor em todo tempo, mesmo que aparentemente Ele não esteja lhe respondendo, espere nEle, não se desespere, espere em Deus e peça para Ele acalmar seu coração e tirar de sua mente todo mal pensamento, Deus está fazendo algo muito bom e grande em sua vida, Deus tem um futuro lindo para cada um de nós!

  É lindo ver pessoas que vivem o bom testemunho, "mas o que é o bom testemunho?" Jesus disse que nos deu o exemplo, e é esse exemplo que é Jesus que devemos seguir, veja como Jesus agia para com as pessoas, veja, examine bem como Jesus É, como nos trata, como nos ama, e é esse exemplo que devemos seguir, claro que Jesus é perfeito e nós não, falhas fazem parte para que tiremos delas lições para que não erremos mais, Deus disse para Abraão que ele fosse perfeito, mas como um homem pode ser perfeito? É o nosso esforço em não errar, em sermos fieis A Deus, é isso que Deus estava falando para Abraão, para que ele se esforçasse ao máximo! Agora não confunda se esforçar com ser um fanático religioso assim como os fariseus.

  Agora pode ser que alguém esteja tentando viver de modo que faça O Nome do Senhor lembrado, de modo que dê o bom testemunho e engrandeça O Santo Nome de Deus, mas não esteja conseguindo, pode ser por causa de um pecado que está escondido no seu coração, você não o comete fisicamente, mas lá no seu secreto, no fundo do seu coração tem alimentado esse pecado, esse desejo sujo, e isso lhe impede de agradar A Deus, peça para Ele tirar essas vontades, esses desejos malignos, esse pecado. Outra pessoa pode estar passando por momentos difíceis, muitas decepções tem feito você desanimar, é muita tristeza, mas não se deixe abater, peça para Deus lhe consolar, o Consolo dEle é a resolução de seus problemas, peça e Ele tirará toda tristeza e decepção de seu coração e também todos os maus pensamentos que tem rodeado sua mente. E pode ser que alguém tenha caído e verdadeiramente já se arrependeu, confessou tudo e pediu perdão para Deus e para quem causou mal mas a pessoa não o perdoou e(ou) não se sente perdoado, você já fez sua parte, verdadeiramente se arrependeu, confessou tudo, sem esconder nada, e pediu perdão para Deus e para a pessoa, Deus o perdoou e independente da pessoa você fez sua parte, erga sua cabeça e fique feliz pois já está perdoado por Deus, se realmente foi sincero, e se a pessoa ainda não o perdoou ore A Deus para que Ele Toque nela e que ela o perdoe e se esforce em viver o bom testemunho, mas se não foi sincero busque, peça para Deus lhe dar o sincero arrependimento e confesse tudo sinceramente, não "tente brincar" com Deus. Pode ser que tenha uma pessoa que tem se frustrado pois tenta ser "perfeita" sem erros, acontece que somos imperfeitos e mesmo assim Jesus morreu por nós, por causa de Seu Enorme Amor e não pelo nosso merecimento, porque não merecemos mas sua Graça nos alcança pelo Seu Amor e Misericórdia, então não queira ser "perfeito" você nunca será, mas se esforce em ser fiel A Deus e a obedece-Ló é o suficiente! E pode ser que quando estamos indo bem, começa a acontecer várias coisas ruins, parece que é do nada, todos esses casos que falei e tudo de ruim que acontece é o diabo que faz para tentar nos impedir de avançar na Caminha com Deus rumo A Glória e enquanto aqui vivendo tenta nos impedir de desfrutar do melhor que Deus nos Dá, o diabo tenta e é aí que vemos aqueles que são de Deus, que persistem em buscar A Deus, em agrada-Ló, e aqueles que se entregam de vez ao mal, que acabam aceitando o mal ao invés de lutarem para vencer o erro, se a pessoa está firme ela vai vencer, mesmo que caía, ela se levanta em Deus, Ele a Levanta e ela tira lições disso que lhe aconteceu e quando vem a tentação ela lembra do que passou e não caí mais, é assim que devemos ser! É assim que daremos o bom testemunho! Claro que é bom que não caiamos, mas somos imperfeitos, se cairmos não permanecemos no chão, mas nos levantamos, não para cair de novo, mas para vencer, no começo pode ser que cometa os mesmos erros, busque de Deus Ajuda para que não caía mais, se esforce muito em não cair, ore, jejue, busque santidade e verá que já não caí mais nas mesmas coisa e se esforce cada vez mais em não cair de jeito nenhum, Deus nos perdoa, não para que voltemos ao pecado, mas sim para que tenhamos nova chance de não cairmos nele de novo, tenha o Perdão de Deus como um incentivo a não pecar mais, pois Ele lhe dá uma nova chance para que você seja salvo!

  Peça para Deus tirar tudo de errado da sua vida, da sua casa, da sua família, peça para que Ele lhe dê forças para vencer todo mal, lhe dê sabedoria, temor somente A Ele, peça que Ele lhe faça um vencedor, um servo fiel A Ele, uma pessoa que em todos os momentos dê o bom testemunho e em todas as suas decisões dê o bom testemunho. E por meio de nosso bom testemunho faremos lembrado O Nome do Senhor Jesus de geração em geração, uma passando para a outra o bom testemunho fazendo lembrado O Santo Nome, pelo que os povos vão Louva-Ló eternamente! Amém!

ORAÇÃO: Pai Querido, Senhor Tu tens nos mostrado a importância de vivermos uma vida que O glorifique cada vez mais com nosso viver, Pai Ajuda-nos a viver o bom testemunho, que nossas vidas já sejam um incentivo para as pessoas O buscarem, que elas possam ver em nossas vidas com Tu És Grandioso e Maravilhoso Operador de Maravilhas, que as pessoas vejam que só Tu És Deus! Pai olha para nós, tem vezes que nos deixamos levar pelas decepções, pelas magoas e por outras coisas mais que vêm para nos impedir, mas nos fortalece Senhor e nos dá alegria, Pai que vivamos o bom testemunho e que por meio dele façamos lembrado Teu Santo Nome de geração em geração, pelo que os povos Te louvarão eternamente! E Em Nome de Jesus todo mal saía da vida de todos e nunca mais volte, Pai muitíssimo obrigado e amém.

Com Amor Em Cristo, Carlos Henrique.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário