quinta-feira, 1 de março de 2018

Alcance A Benção!

                    É Possível, apenas creia!

  Amigos e amigas tudo bem?, hoje gostaria de falar de mais dois versículos, Marcos 11:22 e 23, que diz:

  "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito."(Marcos 11:22 e 23)

  Como é lindo ver Jesus nos Ensinando! Estes são os três passos cruciais para se alcançar a Benção, mas infelizmente muitos ainda não entendem. Jesus Disse que temos que ter em Deus, este é o primeiro passo, claro que, se alguém ainda não se arrependeu, se ainda não se acertou com Deus e se fez algo de ruim para alguém(ou para algumas pessoas, se for mais) e não se acertou ainda com este alguém(ou com essas algumas pessoas), acerte-se com este alguém(ou com essas algumas pessoas), se acerte com Deus e com esse alguém, e com Deus pelo que fez a este alguém(ou a essas pessoas se for mais de uma pessoa) também, e converta-se aceite Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador, seja batizado nas águas por imersão e batizado no Espírito Santo, aí poderá seguir estes três passos importantes! 


  Voltando ao primeiro passo, ter Fé em Deus, a Fé vem pelo ouvir A Palavra de Deus(Romanos 10:17), então se sente que não tem Fé, e (ou) que sua Fé é pequena, leia A Bíblia, vá ouvir a pregação Da Palavra, mas preste muita atenção, desligue-se do mundo, dos problemas durante o tempo em que estiver em contato com A Palavra, seja ouvindo um culto em casa, assitindo, ou na Igreja, participe do culto mesmo em casa prestando atenção naquilo que está sendo pregado, e também durante o tempo que estiver lendo A Palavra esqueça os problemas, depois medite no que leu, ou ouviu, e o que sentir até mesmo durante o culto ou durante a leitura, guarde, aquilo que entendeu, que chamou sua atenção, que tocou em seu coração, e assim sua Fé vai crescendo, leia A Bíblia, comece de vagar, não precisar ser um capítulo por dia, comece pelo Livro de Salmos ou um dos Evangelhos, e leia até aonde você entender, um ou dois versículos, medite neles, quanto mais próximo estiver das Escrituras melhor! E quanto mais ouvir Dela mais sua Fé vai aumentar! Mas o que é Fé? "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem."(Hebreus 11:1), a Fé é certeza! Tenha certeza em Deus, tenha certeza de que Ele Vai lhe Curar, de que Ele Vai lhe Libertar, tenha Fé, este é o primeiro passo para Benção!

  Agora o segundo passo, ... e não duvidar em seu coração..., essa parte do vesículo 23 nos mostra o segundo passo que é não duvidar em seu coração, tem pessoas que podem ser cheias de Fé, do Espírito Santo, que frequentam a Igreja a vida toda, até que trabalhem na Obra De Deus, mas não são curadas, libertas de algum mal que as afligem, muitas vezes é porque duvidou em seu coração da sua cura, da sua libertação, quantas vezes oramos e ao acabar de orar ou até enquanto oramos vem o pesamento de "não funcionou" ou "orei errado", ora nossa oração tem que ser com Fé, não tem outro jeito, posso orar um hora, falando as mais belas palavras, se não tiver Fé, não adianta! O jeito certo de orar é com Fé, mas se duvidarmos no coração, mesmo com Fé, também não adianta! Não podemos aceitar a dúvida, isso é duvidar no coração, pois a dúvida muitas vezes vem na mente, pode até parecer um pensamento próprio, como se fossemos nós mesmo pensando aquilo, na verdade isso é uma tentação do diabo, ele faz isso para que aceitemos esse pensamento de dúvida, se aceitamos, aquilo que apenas era uma tentação que não era verdade se torna em verdade, e duvidamos em nosso coração e perdemos a Benção! Tem vezes que antes de orarmos, atentamos para "o quanto é difícil de resolver o nosso problema", pare com isso! Deus É Maior que seu problema, maior que sua doença, "ah mas é incurável" realmente para o homem é, para Deus Não! Foi Ele que nos Fez e Sabe nos Curar, Libertar! Nunca aceite a dúvida em nenhuma hipótese, não só para receber a cura, libertação, mas em todas as áreas da vida, não duvide de Deus, mesmo que pareça não ter solução para o seu caso, Deus Tem A Solução!

  O terceiro passo é crer, ...mas crer que se fará aquilo que diz,..., vemos nesta parte do verso 23 que temos que crer! Não adianta orar com Fé sem crer!, não duvide, mas CREIA que se fará o que disse! Os três passos, ter Fé, Não duvidar em seu coração e Crer esses passos são importantíssimos para alcançar a Benção, creia naquilo que aprendeu da Palavra, creia em Jesus!

  Ore com Fé, crendo que se fará o que diz, sem dúvidar! Exemplo: "oro, mando embora o mal da minha vida, creio que o mal se foi, pois orei com Fé, não duvidei, creio que se fará o que disse Em Nome De Jesus, e acabou!"

  Creia até quando não há (aparentemente) motivos para crer, quando as chances aos nossos olhos não existem e todos dizem que acabou, a última palavra é Do Senhor! O que Ele Falou para você, guarde, Creia! Como Jesus Disse para Jairo(Marcos 5:36) "...não temas, crê somente."(Marcos 5:36). Creia que se fará o que disse!


  Claro que temos que agir segundo A Palavra, não vamos "orar" por algo que é pecado, exemplo: "vou roubar e não serei pego" isso é errado, temos que agir como agrada A Deus, seguindo o que diz A Palavra e nem querer saber das coisas erradas!

  Se seguirmos esses três passos e orarmos Em O Nome De Jesus seremos mais que vencedores Em O Nome De Jesus!

ORAÇÃO: Pai, vimos hoje que precisamos ter fé, não duvidar e crer, Pai obrigado por esse entendimento, pois sem ele não conseguiríamos a Benção, Pai Ajuda-nós a crer a fim de que desfrutemos das Tuas benção que Tens para nós, Ajuda-nós a não duvidar e a ter fé, Em Nome De Jesus, amém.

Com amor em Cristo, Carlos Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário