quarta-feira, 27 de junho de 2018

Leitura de Fé(do dia 27/6/2018)

         Leitura de Fé(do dia 27/6/2018)

                              Salmo 1

  Amados irmãos, como estão? Peço perdão, pois era para ter tido a Leitura de Fé da semana passada(dia 20/6/2018), amados hoje gostaria de falar sobre o Salmo 1, aonde diz:

  "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará."(Salmo 1: 1 ao 3)

  Como é bom dar ouvidos A Palavra de Deus, temos uma direção a seguir, que é Jesus, O Caminho, A Palavra de Deus é Jesus! Então no início desse Salmo diz que Bem-aventurado, é aquele que NÃO anda segundo o conselho dos ímpios, que não anda segundo o conselho de quem é ímpio(que despreza O Caminho de Deus, conhece O Caminho, mas O despreza), tem vezes que tais pessoas vem "querer nos aconselhar" e são conselhos que podem até mesmo "não parecer ser nada demais", mas se aceitarmos esses conselhos, andarmos neles, estaremos errando muito, e se não nos acertarmos enquanto se tem tempo, vamos pagar um alto preço por ter dado ouvidos e andado nesses conselhos, não temos nem que dá ouvidos, ouvimos o conselho dos ímpios(eles falam para nós) mas não aceitamos(assim não damos ouvidos), e saímos fora disso. Agora o Salmo continua, dizendo: nem se detém no caminho dos pecadores, não podemos nos deter nesse caminho, se erramos temos que correr para nos acertar enquanto temos tempo, se você ainda não se acertou, não se arrependeu de seus pecados, ainda não os confessou pedindo perdão para Deus e se pecou para com alguém e(ou) fez alguém pecar, ainda não se arrependeu e não confessou tudo(toda a verdade) pedindo perdão para a pessoa, corra e arrependa-se e confesse pedindo perdão, se ainda não aceitou Jesus como seu Único e Suficiente Salvador aceite O e seja batizado nas águas por imersão e No Espírito Santo, e viva perseverando em não errar mais e em ser fiel A Deus, faça tudo isso enquanto se tem tempo, se já tinha se acertado, se convertido mas caíu volte correndo para Deus e se acerte, pois O Dia da Volta de Jesus ninguém, só O Pai Sabe, quando vai ser, e se não tiver se acertado e o Dia chegar, será triste a eternidade para você, pois irá passa-lá no inferno, saía fora disso e se acerte enquanto há tempo! E ainda diz no Salmo 1: nem se assenta na roda dos escarnecedores. Não devemos nos assentar nessa roda, os escarnecedores são pessoas que escarnecem das pessoas, que soubam das pessoas, das coisas de Deus, não podemos nos assentar com essas pessoas, tem vezes que essas pessoas vem querendo falar coisas ruins, sombar, junto a nós e nós, já que não nos assentamos com elas, não participamos da conversa, não devemos escarnecer de ninguém e nem de nada. Continuando no Salmo 1 diz: Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, que benção! Temos que ter o nosso prazer na Lei do Senhor, na Sua Palavra, temos que ter o nosso prazer em viver uma vida segundo A Palavra de Deus! E o Salmo 1 continua: e na sua lei medita de dia e de noite. Temos que viver uma vida pautada na Palavra de Deus, segundo ela! E ainda no Salmo 1: Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que benção tremenda! Seremos como árvores plantadas junto a ribeiros de águas, junto a Jesus, A Fonte de Águas Vivas! Que benção, e plantados juntos A Ele vamos crescer e tomarmos dessas Águas! Glória A Deus! No Salmo 1 ainda diz:  a qual dá o seu fruto na estação própria, daremos nossos frutos na estação própria, nem antes e nem depois, mas na estação própria, na estação que Deus nos Dá! E ainda no Salmo 1: e cujas folhas não caem, aconteça o que acontecer não caem, permanecemos firmes! E ainda diz: e tudo quanto fizer prosperará. Em tudo vamos prosperar, é muita benção! Creia no que diz nesse Salmo, é muita benção, claro que se formos fazer coisas erradas não prosperaremos, até porque se fizermos isso estaremos nos afastando de Deus e nos aproximando do diabo, não faça isso, não queira se "usar" mentindo de um verso Bíblico para pecar! Até aqui foi os versos do 1 ao 3 do Salmo 1, agora falando do 4 ao 6, aonde diz:

  Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá.(Salmo 1:4 ao 6)

  Vejam que os ímpios não são assim, mas sim como a moinha que o vento espalha, não queira ser ímpio, ainda que "pareça que a vida dos ímpios é boa" eles serão espalhados, eles pagaram um alto preço, eles não vão subsistir no dia do juízo, nem os pecadores na congregação dos justos, eles pagaram um preço alto pelas suas escolhas erradas, agora olha que benção: Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; Ele conhece, Deus tem conhecido o nosso caminho? Se tem, é porque temos sido justos, mas se não, é porque estamos falhando em ser justos, peça para Deus lhe ajudar a ser justo, a conseguir fazer as coisas certas descritas neste Salmo, e não fazer as coisas que não são para fazer que estão descritas neste Salmo! Glória A Deus! E para finalizar o Salmo 1: mas o caminho dos ímpios perecerá. Deus conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá, não vale a pena ser ímpio, mesmo que eles "ganhem" o mundo todo, o que vai adiantar se eles perderem as suas almas? Que nunca sejamos ímpios Em Nome De Jesus! Amém?

ORAÇÃO: Pai Querido e Amado, Pai que benção, que Salmo lindo, assim como os outros, Pai somos necessitados de Ti, Ajuda-nos a sermos justos, bem-aventurados, e que nunca sigamos o caminho do erro, Pai Ajuda-nos e nos Salva, perdoa os erros que temos cometido e ajuda-nos Em Nome De Jesus e Em Nome De Jesus todo mal seja físico, mental e espíritual saía da vida, da família e tudo o que nossos e todo mal seja desfeito e nunca mais volte Em Nome De Jesus, Pai muito obrigado eu abençoo a todos Em Nome De Jesus, Amém.

Com Amor Em Cristo, Carlos Henrique.
 
 

3 comentários: